sexta-feira, 15 de junho de 2012

Portal G20 está de volta

.


O PORTAL G2O está de volta para levar até você as principais notícias do Ceará, as melhores do ESPORTE, as surpresas das NOVELAS e muito mais...

Aqui o compromisso com a notícia vai além da informação, vai além da concorrência.

PORTAL G20, jornalismo além da notícia.


Polícia prende três pessoas e apreende submetralhadoras no Ceará



Duas mulheres e um homem foram presos na manhã desta sexta-feira (15) suspeitos de cometer uma tentativa de assassinato e por porte ilegal de arma de fogo no município de Acopiara, no Ceará. Segundo o Ronda do Quarteirão com os três foram encontradas três submetralhadoras e uma pistola israelense.

Segundo a Polícia Militar, os três fugiram após tentarem matar duas pessoas em uma casa no município de Mombaça. Um dos alvos foi ferido com quatro tiros. Os suspeitos, na fuga, ameaçaram os proprietários de uma pousada em Acopiara e se esconderam em um dos quartos. A PM encontrou o carro utilizado na fuga nas proximidades da pousada e decidiu fazer o cerco. Todos foram presos, ninguém ficou ferido.

Um outro carro visto em Mombaça no momento do atentado continua sendo procurado pela polícia. Segundo o tenente Costa, o armamento pesado encontrado levantou suspeitas sobre a participação dos três em quadrilhas de assalto a bancos no interior do Ceará, a suspeita será investigada.

Número de inscritos no Enem chega a 304 mil no Ceará e supera resultado de 2011



O número de estudantes do Ceará inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2012 já chega a 304.757, segundo boletim divulgado pelo Ministério da Educação que contabilizava dados até as 20h da quinta-feira (14).

Os dados já superam o que foi registrado em 2011, quando 300.129 pessoas no Ceará se inscreveram até o final do prazo de inscrições para o exame.

Com o prazo aberto desde o dia 28 de maio, as inscrições terminam nesta sexta-feira (15) às 23h59 (horário de Brasília). Os interessados devem acessar o site do Enem. Ao todo, já foram registrados mais de cinco milhões de estudantes.

Na frente do Ceará, São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e Bahia são os quatro estados com o maior número de participantes inscritos, concentrando 36% do total.

No fim da fila, os estados com o menor número de estudantes inscritos eram Roraima (13 mil), Amapá (20 mil) e Tocantins (32 mil).

A confirmação da inscrição só ocorre após o pagamento da taxa de R$ 35, que pode ser feito até 20 de junho. Alunos que estão cursando o terceiro ano do ensino médio em escola pública são isentos.