terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Passageira perde o emprego ao ficar sem ônibus no terminal do Papicu em Fortaleza


Maria Lucineide foi pega de surpresa com a paralisação dos motoristas e cobradores, realizada no Terminal do Papicu, no final da manhã desta terça-feira (07). E o pior: ela foi demitida do trabalho por isso.

“Cuidadora de pessoas”, ela já esperava pelo ônibus Conjunto Alvorada há cerca de 2 horas e 30 minutos, quando viu o terminal ser fechado. Resultado? Ligou para a patroa e comunicou sobre a “greve” dos motoristas. A empregadora não acreditou e a demitiu por telefone!

“É um absurdo, porque eles (motoristas e cobradores) nem avisaram que iam parar. Agora estou sem emprego!”, desabafou.

Confira os veículos de mídia mais admirados de 2010


Estadão, Globo, Google, Veja, CBN e GNT se consolidam em primeiro lugar em suas categorias

Os resultados da pesquisa anual Veículos Mais Admirados, realizada pelo Grupo Troiano de Branding com exclusividade para o Meio & Mensagem, mostraram que, para ser reconhecido pelo mercado, o veículo precisa tomar uma série de cuidados por um longo prazo.

O estudo calcula o Índice de Prestígio da Marca (IPM) dos principais veículos de comunicação do País a partir dos dados da pesquisa feita pela Qualibest junto aos assinantes do Meio & Mensagem e a uma base seleta de internautas cadastrados no site http://www.mmonline.com.br.

Em sua 11a edição, o trabalho apresenta resultados muito semelhantes aos dos anos anteriores. “Incrível como esse estudo tem conseguido manter consistência. Este ano quase todos os primeiros colocados em cada mídia foram exatamente os mesmos do ano passado”, avalia Fernando Jucá, diretor associado do Grupo Troiano.

A exceção ficou por conta da TV por assinatura, em que os telespectadores contam com maior número de opções de emissoras. Para o diretor, os resultados coincidentes reforçam a ideia de que o prestígio não é fruto de saltos ou esforços pontuais. “No ano passado, quando o estudo completou dez anos, ressaltamos que TV Globo, Veja e CBN eram líderes de seus meios desde a primeira pesquisa. No décimo-primeiro estudo, podemos dizer que existe forte tendência de eles continuarem na mesma condição nos próximos dez anos”,