quarta-feira, 7 de março de 2012

Aprovada em medicina após 12 anos é aplaudida no 1º dia de aula,no Ceará


Após tentar vestibular para medicina por 12 anos, Nágela Pinto teve os primeiros dias de aula na Universidade Estadual do Ceará (Uece) nesta semana. A cearense de 35 anos passou no último vestibular para medicina em 18° lugar e começou a assistir às aulas na segunda-feira (5) . “Quando eu entrei na sala de aula, foi emocionante. Me aplaudiram durante uns dez minutos”, conta. Lições de anatomia humana, metodologia do trabalho científico e monitoria fazem parte da rotina tão esperada por Nágela.

Na primeira semana de aula na Uece, a história de dedicação da novata já era conhecida entre os 40 colegas de turma e professores da universidade. ''Tive a certeza de que é realmente o que eu quero para minha vida. Valeu a pena”, afirma a estudante sobre as impressões dos primeiros dias de aulas.

No tradicional trote, Nágela conta que foi uma das mais “castigadas”. “Me batizaram com o nome 'carro parado' porque disse que gostava de namorar”, brinca. O apelido escolhido pelos alunos veteranos é em referência trechos da música “Motel Disfarçado”, um dos hits da banda Aviões de Forró. Durante o trote, os novatos tiveram de circular pelo campus com uma placa com o nome “batismo”.


Além da dedicação ao curso de medicina, Nágela trabalha como servidora pública no curso de Secretariado Executivo na Universidade Federal do Ceará (UFC). A rotina de estudos e trabalho não é novidade para Nágela que fazia curso pré-universitário e estudava até a hora de ir para o trabalho antes de passar no vestibular.
Atualmente, a estudante tem aulas das 7h30 às 16h no campus do Itaperi e, de lá, segue para o trabalho até 22h no Bairro Benfica. “Está muito corrido, almoço em 15 minutos, quando dá. Mas estou tão feliz que nem penso em cansaço”, afirma.

FONTE: G1/ CEARÁ