segunda-feira, 13 de junho de 2011

Greve paralisa obras no Castelão, Metrofor e Pecém

Integrantes do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Pesada (Sintepav) paralisaram as atividades, desde as 6 horas da manhã desta segunda-feira (13), em protesto contra a demora no fim das negociações salariais da categoria.

De acordo com o Sindicato, a paralisação é por tempo indeterminado. Com a greve, estão paralisadas as obras de reforma do estádio Castelão, de um trecho do Metrofor no Centro da cidade, de ampliação do Porto do Pecém e do saneamento no entorno do Castelão.

Reivindicações

A categoria reivindica 13% de reajuste no piso salarial e alguns benefícios, como cesta básica. Além disso, o sindicato afirma que a campanha salarial dos trabalhadores da construção pesada tem data-base de 1º de abril e, até o momento, não foi fechado um acordo com o sindicato patronal.

Novas paralisações

Segundo com a assessoria do Sintepav, caso não seja fechada uma convenção coletiva com o Sindicato patronal, a categoria vai paralisar 100% das obras no Ceará, tanto as municipais, quanto as estaduais e federais, como a Transnordestina.
Diante disso, o Sindicato espera que, até o fim desta segunda-feira, sejam recebidos pelos patrões.

Concentração

No início da manhã desta segunda-feira (13), os trabalhadores se concentraram em frente à entrada do estádio Castelão, a mesma que é usada para entrada dos policiais no Quartel da Companhia Independente de Policiamento de Eventos (Cipe).

Por conta disso, foi exigido à liderança da manifestação que liberassem a entrada e saída dos policiais, para não atrapalhar o trabalho. Por volta das 8h30 da manhã, o protesto foi encerrado, e os trabalhadores, orientados a irem para casa.

fonte: Diário do nordeste

PORTAL G20, credibilidade você vê por aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário