quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Campus de Juazeiro deve sediar Universidade do Cariri


Juazeiro do Norte. A Universidade Federal do Cariri deverá ser inaugurada em 2014. Pelo menos R$ 28 milhões já foram assegurados para a criação dos novos campi de Brejo Santo e Icó, que farão parte da instituição, que terá sede em Juazeiro do Norte.

A proposta é iniciar o processo de envolvimento do campus da Universidade Federal do Ceará (UFC), campus Cariri, e agilizar a infraestrutura necessária para receber a nova universidade, anunciada pela presidente Dilma Rousseff, em solenidade no Palácio do Planalto, semana passada. Instituições da região e entidades comemoram a chegada da universidade. A aposta é na qualidade do desenvolvimento regional.

Universalidade

Com essa incorporação do campus da UFC, diz o reitor, fica mais fácil, porque já há compreensão do espaço de atuação da universidade, com pessoas qualificadas para apresentar propostas de criação de uma universidade moderna, contemporânea, olhando o futuro sem perder a universalidade, com foco nas temáticas regionais.

Sediada em Juazeiro do Norte, a terceira universidade federal instalada no Ceará começará oferecendo cursos de graduação em Administração, Administração Pública, Agronomia, Biblioteconomia, Engenharia Cilvil, Engenharia de Materiais, Filosofia, Música, Jornalismo, Design de Produto e Medicina.

MAIS INFORMAÇÕES
Campus da UFC - Cariri
Av. Tenente Raimundo Rocha, S/N
Cidade Universitária, Juazeiro do Norte
Telefone: (88) 3572.7200

Nenhum comentário:

Postar um comentário