terça-feira, 12 de outubro de 2010

Fiéis lotam igreja de Nossa Senhora Aparecida, no Montese em Fortaleza


Uma missa na igreja de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Montese, em Fortaleza, marcou o início das comemorações do feriado alusivo à santa, nesta terça-feira (12). Desde o dia 2 deste mês os fiéis participam dos festejos de adoração. O tema deste ano é “Sob o olhar da Senhora Aparecida caminhamos com Jesus”. A primeira missa do dia foi celebrada às 6 horas, com a presença de muitos devotos.

O ponto alto das comemorações será a procissão que sairá as 16h30min da igreja, percorrendo várias ruas do bairro, retornandopara a missa de encerramento as 18h30min. Os organizadores estimam que cerca de 60 mil fiéis vão à igreja do Montese somente nesta terça-feira, 25 mil participando apenas da procissão.

Os fiéis não são apenas os moradores do Montese e de bairros vizinhos. São esperados devotos de toda a Capital e de cidades do interior. Durante os 10 dias de festa para Nossa senhora Aparecida, foram realizadas várias celebrações eucarísticas, confissões, crimas e muita festa à noite. A missa após a procissão marcará o encerramento dos festejos alusivos à Nossa Senhora Aparecida.

O feriado para comemorar o dia da padroeira do Brasil foi estabelecido pela Lei Federal 6.802, sancionada em 30 de junho de 1980 pelo então presidente João Baptista Figueiredo

Nenhum comentário:

Postar um comentário