sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Resultado do Enem de 2010 deve sair nos próximos dias, diz Haddad.

Ministro não informou data para liberação, que deveria ter ocorrido em julho.

O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse nesta sexta-feira (26) que o resultado
do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) realizado em 2010, com o desempenho dos estudantes das escolas, será divulgado em breve. “O resultado deve sair nos próximos dias”, afirmou, durante lançamento em Brasília do programa Caminho da Escola, de distribuição de bicicletas a estudantes. Haddad não especificou a data em que o resultado deve estar disponível.

A demora na divulgação do Enem se deve à mudança de metodologia adotada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão
vinculado ao Ministério da Educação e responsável pela aplicação das provas.

No último dia 18, a presidente do órgão, Malvina Tuttman, disse que as notas do exame de 2010 serão divulgadas levando-se em consideração o número de alunos inscritos por escola – uma forma de tentar evitar a formação de rankings de
desempenho.

Como o exame não é obrigatório, uma escola pode escolher alguns dos seus melhores alunos para fazer a prova e, conseqüentemente, obter uma boa colocação no ranking.
Pela nova metodologia proposta, o desempenho separado pelo número de estudantes inscritos poderia reduzir este artifício.

"Apresentamos esta proposta ao ministro da Educação. Queremos dificultar este
ranqueamento. Somos contra esta prática. Este não é o objetivo do Enem", disse
Malvina.


FONTE: G1 - o portal de notícias da Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário