terça-feira, 31 de agosto de 2010
FORTALEZA:Tiroteio e perseguição após assalto
O assalto a um coletivo que trafegava, na tarde de ontem, pela Avenida Paulino Rocha, no bairro Barroso, no qual foi roubado uma bolsa contendo pouco mais de R$ 50,00, resultou em uma intensa mobilização policial, com o emprego de dezenas de viaturas das polícias Civil e Militar, além de uma das aeronaves da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). Três dos quatro suspeitos do roubo foram detidos momentos depois. Dois eram adolescentes.
Segundo o inspetor Ciro Queiroz, a perseguição teve início quando ele e o colega Marcílio Lopes, do Grupo Provisório de Investigação de Homicídios, subordinado ao Departamento de Polícia Especializada (DPE), faziam uma investigação no Barroso II, em uma viatura descaracterizada, quando avistaram quatro homens andando na mesma rua onde eles (policiais) estavam com duas armas e uma bolsa nas mãos. Começou, ali, a perseguição.
"Quando eles nos viram, passaram a atirar e nós revidamos", disse Ciro. Após o tiroteio, os acusados correram em direção à Favela do Rato, deixaram a bolsa com os pertences do cobrador do ônibus no chão e foram perseguidos por vários becos e ruas do bairro.
Cerco
Rapidamente, dezenas de policiais civis e militares se uniram aos dois inspetores e passaram a invadir residências nas buscas aos acusados. O helicóptero Fênix 02, da Ciopaer auxiliou n as buscas fazendo sobrevoos na favela. Dois adolescentes de 17 anos e Leonardo Sousa da Silva, 18, foram detidos. Também foram apreendidos um revólver calibre 38 e uma bolsa contendo drogas. Os dois menores foram encaminhados à Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), enquanto o adulto foi autuado no plantão do 3oº DP.
A Polícia suspeita que os acusados detidos ontem sejam os responsáveis por outros assaltos a ônibus e topiques naquela área da cidade nas últimas semanas. Na operação participara viaturas do 6º, 8º, 30º e 35º DPs, além das patrulhas da PM.
fonte DIARIO DO NORDESTE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário