quinta-feira, 28 de abril de 2011

Tv Jangadeiro opera no vermelho e caminha para falência


A afiliada do SBT no Ceará, a TV Jangadeiro, está operando no vermelho. Vários funcionários estão sendo demitidos, inclusive pessoas do mais alto escalão.

Uma das maiores causas dessa provável crise seria o corte de verbas do Governo do Estado, atualmente liderado por Cid Gomes, adversário político de Tasso Jereissati, cuja família é proprietária do Sistema Jangadeiro de Comunicação.

Com o desligamento de Chagas Vieira, que era o Diretor Executivo do Sistema Jangadeiro, os boatos da crise ganharam força e muitos da imprensa já esperam o pior: a falência.

E MAIS:

Uma notícia que pegou todos de surpresa, na tarde desta quarta (27), foi a saída do Diretor Executivo do Sistema Jangadeiro de Comunicação, Chagas Vieira. De acordo com o próprio, a decisão foi tomada devido a outros projetos profissionais. Mas, descobrimos que a saída dele, na verdade, está ligada à situação financeira da emissora.

Segundo fontes, a Jangadeiro estaria operando no vermelho, e funcionários do alto escalão, demitidos. O Governo do Estado, por sua vez, estaria cortando verbas, o que reforça as informações de dificuldades financeiras.

Semana passada, um boato envolvendo o nome da TV Jangadeiro dizia que a emissora teria sido vendida para a Rede Record e passaria a retransmitir a programação nacional do grupo. Porém, diretores da alta cúpula da emissora, em São Paulo, desmentiram categoricamente a notícia, afirmando que o contrato da TV Cidade com a Record está mantido sem nenhuma alteração. Coincidência ou não, esse boato foi divulgado 5 dias antes da saída de Chagas Vieira do grupo.

As perguntas que fica são: a quem interessaria espalhar um boato de mudanças importantes na TV Jangadeiro, poucos dias antes da saída do Diretor Executivo do canal, que ficou por lá por 21 anos? Qual o verdadeiro peso que o Governo tem na emissora de Tasso Jereissati? Que motivo forte teriam os gestores do Sistema Jangadeiro para não cobrir qualquer suposta oferta da concorrência feita a Chagas Vieira? E qual o destino dele, nos próximos meses? Por hora, o que sabemos é que ele vai ficar mesmo é na Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Paracuru. E só!

RD1AUDIÊNCIA

Um comentário:

  1. Explicação simples de um homem mascarado com suas feituras no dia a dia. Feriu Maísa Vasconcelos, colocou injustamente pra fora Fernanda Costa, Foi a ríspida com a competente Ana Vila Real,
    viu que estava perdido em audiência, (sua loucura para bater a globo nos horários do meio dia), arrumou com um dos melhores repórteres de vivo do nordeste, o Mário Costa, com aquele Teatro
    editado e mau feito e foi aí que depois de dois anos. Exatamento, dois anos, veio a tona a vergonha pública. Colocado pra fora depois de receber uma intimação para prestar satisfação a justiça
    e saber o porque do uso de advogados da empresa jangadeiro em defesa de funcionários para prejudicar um outro colega de profissão. nunca ninguém teve coragem de afrontá-lo e falar a verdade o quanto CHAGAS VIEIRA é frio, calculista e só pensa em si só. Seu legado termina com uma maquiagem do grupo Jangadeiro para poder não tornar um escândalo de um executivo
    desorganizado e patético, autoritário e sem gerenciamento. Seria que alguem se atrevia a falar a verdade o que está escrito entre linha? Moema sabe de todos os podres desse rapaz que conseguiu subir as custas de pessoas simples e humildes. Queria apenas para si e nunca soube dividir o pão. Patética e balela falar em DESLIGAMENTO. Ele foi colocado pra fora mesmo antes que o escâncalo viesse a tona. Preste bem atenção. A gota d´água não se deu por acaso. Se deu porque existia ou ainda existe um profissional daqui que é de outro estado que começou a fazer sucesso. Isso incomodou as hostes. Durante meses, eu, como funcionário do judiciário e me reservo do direito do anonimato, vi esse garoto sofrendo por ter perdido a carreira por algo que poderia ser resolvido numa conversa e não numa covardia. Esse garoto é Mário Costa e ele não deixou por menos.

    ResponderExcluir