Você já chegou a sonhar e ao acordar não lembrar mais de nada do que aconteceu? Provavelmente este problema vai ser solucionado. Pelo menos é o que garante um pesquisador, dos Estados Unidos, que afirma ter planos para criar um dispositivo eletrônico de gravação e interpretação de sonhos.
O cientista Moran Cerf, do Instituto de Tecnologia de Pasadena, na Califórnia (oeste do país), afirma que a “leitura dos sonhos” é possível baseada em um estudo inicial que, segundo ele, sugere que a atividade de células individuais do cérebro, os neurônios, é associada a objetos ou conceitos específicos.
Em sua pesquisa Cerf descobriu que, quando um dos voluntários estava pensando na atriz Marilyn Monroe, um neurônio em particular foi ativado.
Ao mostrar a voluntários acordados que participaram de seu estudo uma série de imagens, Cerf e seus colegas conseguiram identificar neurônios que eram ativados pelos objetos e conceitos.
Ao observar qual neurônio se ativava e quando isso acontecia, os cientistas construíram uma base de dados para cada paciente. Com ela, Cerf alega que é, efetivamente, capaz de “ler as mentes” dos voluntários.
Do G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário