quinta-feira, 2 de junho de 2011

Unifor é premiada em Brasília


Dois trabalhos da Universidade que buscam a inclusão social foram homenageados pela ABMES

Brasília. A Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) agraciou na noite da última terça-feira (31), em Brasília, a Universidade de Fortaleza (Unifor) por dois de seus trabalhos inovadores na busca da inclusão social, com duas menções honrosas dentro da premiação Top Educacional Professor Mário Palmério 2010.

Segundo a reitora da Unifor, Dra. Fátima Veras, esta foi a primeira vez que a Universidade participou desta disputa e a concessão de duas menções honrosas é uma reconhecimento inestimável para a Unifor e toda a sua equipe. "A Universidade ter sido agraciada com duas menções honrosas, as únicas dentro da mesma instituição, eu acho que já é um grande êxito nosso. Demonstra que os projetos que lá foram colocados podiam ser na área da graduação, ensino, pesquisa e pós-graduação, eles tiveram o seu valor e por tanto foram destacados", avaliou Fátima Veras.

O Prêmio Top Educacional é concedido anualmente pela ABMES às instituições de ensino superior, associadas ou não à instituição e que apresentam propostas inovadoras, com resultados comprovados, em uma das seguintes áreas: ensino, pesquisa e extensão; inovações curriculares na graduação, pós-graduação e nos cursos sequenciais; avaliação institucional; modelos de gestão; iniciativas promotoras de inclusão social e de proteção do meio ambiente.

Premiação

O Prêmio Top Educacional Professor Mario Palmério é uma homenagem ao educador, político, músico, diplomata, escritor e fundador da Universidade de Uberaba/MG. A primeira edição do prêmio foi em 1993 e seguiu ao longo das 18 edições valorizando projetos inovadores das instituições de ensino superior (IES).

O valor do prêmio conferido aos dois projetos da Unifor foi de R$ 2 mil. Segundo Fátima Veras, o valor financeiro não tem importância. "O prêmio verdadeiro é o reconhecimento da importância de um estudo voltado para a sociedade", afirmou a reitora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário