quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Moraújo contabiliza perdas depois de chuva com granizo




Chuvas com pedras de gelo são registradas no Interior do Estado nesta época do ano. Agora ocorreu na Zona Norte

Moraújo. Passados praticamente 48 horas de um fenômeno meteorológico ocorrido neste Município na região Norte, o relatos dos moradores, que viram cair granizo, ainda é cheio de apreensão. Eles contam que foram surpreendidos com chuvas que banharam a cidade no início da tarde de segunda-feira, acompanhada de uma ventania que destelhou casas, arrancou árvores e fez cair o muro de um prédio que era usado como estacionamento.

O relato mais contundente é da artesã Francisca das Chagas Sousa, que mora no fim da Rua 27 de Novembro, principal artéria da cidade. "A chuva veio tão forte que, em poucos minutos, começou a inundar tudo. Saí de casa para o quintal na tentativa de fazer desvio da água e senti pedrinhas caindo nas minhas costas. Quando olhei para o chão, vi umas pequenas pedras de gelo, do tamanho de um caroço de feijão", conta Francisca das Chagas.

Prédio alagado

O vento forte impediu que algumas pessoas deixassem suas casas. "Estava no trabalho e não tive coragem de sair, devido a forte ventania que acompanhava a chuva. O prédio da Secretaria de Saúde ficou alagado", disse o funcionário público Eugênio Souto Angelim. De acordo com o morador Luis Nivaldo, a chuva de granizo começou por volta das 14h e durou cerca de 40 minutos. Apesar do susto não há registro de que alguém tenha sido atingido gravemente com as pedras de gelo.

O fenômeno vem sendo registrado no Estado na mesma época do ano. Em janeiro do ano passado, os moradores da cidade de Tauá, na região dos Inhamus, ficaram admirados com uma chuva de granizo que caiu na cidade, no fim da tarde do dia 10 daquele mês. A precipitação, que começou por volta das 18h, também veio acompanhada de fortes ventos que levaram telhas de lojas e supermercados, provocando a entrada de água nos estabelecimentos.

fonte: DIÁRIO DO NORDESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário