quinta-feira, 2 de setembro de 2010

CEARÁ: Quadrilha assalta Banco do Brasil em Catarina e leva terror à população


Marginais utilizaram fuzis e outras armas de grosso calibre. Podem ser os mesmos bandidos que invadiram Novo Oriente e balearam dois policiais militares

Uma quadrilha formada por aproximadamente 12 homens assaltou a agência do Banco do Brasil em Catarina, no Centro-Sul do Estado. Armados com fuzis e outras armas longas e de grosso calibre, os marginais chegaram à cidade no início da manhã desta quinta-feira (2). O grupo invadiu o banco e 15 minutos depois saiu levando malotes com dinheiro e dois reféns, sendo um deles o gerente da instituição.

Os reféns foram libertados já fora dos limites de Catarina. Policiais Civis e Militares foram deslocados para a cidade e neste momento fazem varredura na região, mas até o momento os marginais continuam foragidos. Tudo leva a crer que o roubo foi cometido pelos mesmos bandidos que invadiram a cidade de Novo Oriente, nos Inhamuns, na madrugada da última segunda-feira (30/08), ocasião em que balearam dois policiais militares.

O valor roubado não foi revelado. Ao tomar conhecimento do assalto, o delegado Agenor Freitas, de Iguatu, foi a Catarina. Policiais civis dos destacamentos de cidades vizinhas também participam da operação que visa capturar a quadrilha. Mas até o momento apenas um carro foi encontrado.

Reforço de helicóptero

As buscas aos bandidos contaram com o auxílio do helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (Ciopaer). O coronel Edvar Azevedo, comandante da 2ª Companhia do 2ºBPM, cooordena os trabalhos de perseguição.
O policial de plantão no Destacamento da Polícia Militar em Catarina informou ao Jangadeiro Online que os marginais já chegaram à agência com os dois reféns . Logo que desceram do veículo, os bandidos metralharam a vidraça da agência, pegaram o dinheiro e empreenderam fuga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário