sábado, 14 de agosto de 2010

Funcionários da Gol podem paralisar atividades


Os funcionários da companhia aérea Gol decidem, nesta sexta-feira (13), se entram em greve por tempo indeterminado. As assembleias estão ocorrendo nos grandes aeroportos do país. Se os empregados decidirem parar as atividades, a greve deve começar neste sábado (14)

Os funcionários querem o fim do excesso de horas na jornada de trabalho, do assédio moral e da disparidade salarial. Eles reivindicam, ainda, participação da empresa no pagamento do plano de saúde. A presidente do Sindicato Nacional dos Aeroviários, Selma Balbino, denuncia que a Gol está coagindo os funcionários e que a empresa só admite atender as questões relacionadas ao excesso da jornada de trabalho e ao assédio moral. Segundo ela, não haverá equiparação salarial, nem participação da Gol no pagamento do plano de saúde.

A representante dos aeroviários sabe que a greve causará muitos transtornos aos usuários. Selma Balbino, porém, frisa que os servidores da companhia aérea lutam também por mais segurança, tendo em vista que o excesso de trabalho deixa o profissional cansado e isso pode provocar um desastre com dezenas de mortos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário