terça-feira, 17 de agosto de 2010
CEARÁ: Acidente trágico na BR-116
Colisão causou tragédia que deixou 6 vítimas
Acidente trágico na manhã dessa terça-feira (17), na BR-116, em Horizonte. Seis pessoas morreram e quatro ficaram feridas.
Eram quase 5h30 quando e um motociclista se envolveu em um acidente fatal na BR 116. Uma fila de carros se formou, deixando o transito congestionado. Em menos de 2 horas, a uma distância de 2 quilômetros, um novo acidente, que deixou seis mortos e quatro feridos. No Km 31 da rodovia, uma carreta parou o trânsito de vez.
Segundo testemunhas, o motorista da carreta vinha em alta velocidade e, por causa do peso do veículo, não conseguiu frear e acabou colidindo na traseira deste outro carro, que pegou fogo na hora.
Das cinco pessoas que estavam dentro do veículo, duas foram resgatadas ainda com vida pelo Ciopaer e levadas de helicóptero para o IJF, onde vão ser submetidas a exames. Os três passageiros que vinham no banco de trás morreram carbonizados. O motorista Anônio Ricarton Oliveira estava parado um pouco mais a frente e relembra toda a cena que foi registrada pelo retrovisor do carro.
Mesmo depois de bater no primeiro carro, a carreta não conseguiu parar e saiu arrastando mais cinco veículos. De um carro que foi atingido, não sobrou nada. Motorista e os dois passageiros ficaram presos nas ferragens. Todos foram retirados pelo corpo de bombeiros, mas nenhum sobreviveu. José Claudiomiro dos Santos e Erinaldo Gomes, de 23 anos, e o colega Francisco Oliveira tinham saído de Pacajus para ir ao trabalho em Fortaleza. Paulo Chagas de Moraes, tio de uma das vítimas, ficou abalado com a tragédia.
A carreta só foi parar após colidir em um caminhão. O impacto da batida foi tão forte que jogou os dois veículos para fora da pista. O motorista da carreta fugiu logo após o acidente. A filha conta que o pai vinha de Mossoró e estava transportando cargas de sal. quando soube do acidente, veio a procura do pai.
Quem conseguiu sobreviver ao acidente ficou em estado de choque.
Ao ver as colisões,o fotocopiador Rogério Soáres tentou desviar o carro para o canto esquerdo da pista., mas não escapou da batida. Ele e o filho de 12 anos não sofreram nenhum ferimento grave. Já a amiga, que também estava com eles, foi socorrida com fortes dores na coluna.
As quatro pessoas que deram entrada no IJF estão conscientes e neste momento fazem exames de raio-x e tomografia..
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário