sexta-feira, 13 de agosto de 2010
Greve de ônibus deixa Fortaleza caótica
Usuários sofrem as consequências da gre
Com a greve dos motoristas de ônibus, que começou nessa quinta-feira (12) na capital, ficou difícil voltar para casa. Ninguém sabia o que fazer. Ônibus com pneus furados nas principais avenidas da cidade, polícia nas ruas para evitar confusão, congestionamentos em toda parte, um caos.
Em plena hora do rush, ônibus parados e abandonados nas vias públicas. Enquanto isso, trabalhadores andavam sem destino, em busca de algum meio de transporte para voltar pra casa.
Cansadas de esperar pelo ônibus que não chegava e de andar à procura de outros coletivos, a técnica de enfermagem Fernanda Érica e Oneide Rempel pediram socorro à família.
Em um trecho mais de 30 ônibus foram abandonados com pneus furados ou esvaziados, e a via ficou interditada para outros veículos.
A polícia foi chamada para evitar conflitos entre motoristas, manifestantes e passageiros.
Enquanto trabalhadores não tinham como voltar pra casa, empresas mobilizavam mecânicos e borracheiros como João Lopes para consertar os pneus.
Com muitos ônibus parados, os carros particulares foram para as ruas. O trânsito simplesmente parou., na Av. Domingos Olímpio os agentes da AMC não conseguiam dar conta do congestionamento de mais de 10 quarteirões.
Confira os novos pisos conforme a proposta do MPT no vídeo ao lado.
Nessa madrugada a AMC informou que manteve viaturas de plantão em 5 terminais de ônibus, mas não houve paralisação. Até o começo da manhã dessa sexta-feira (13) o movimento estava tranquilo nos terminais. Segundo informações da polícia, na noite da última quinta (12) alguns representantes dos sindicatos dos funcionários e dos patrões foram parar no 5º Distrito Policial, depois de uma confusão na rua, mas ninguém foi preso.
---------------------------------------------------------------------------------
postado por : Gicelmo Araujo
BOM DIA CEARÁ
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário