domingo, 22 de agosto de 2010

CEARÁ: Confirmada a fuga de três bandidos do IPPS na madrugada do sábado


Novas inspeções serão realizadas na busca dos detentos
A Secretaria de Justiça do Estado do Ceará informa que três bandidos de alta periculosidade presos no Instituto Penal Paulo Sarasate (IPPS) estão desaparecidos desde a madrugada do sábado (21). O caso está sob investigação.

o Coordenador do Sistema Penitenciário do Ceará, Bento Laurindo, informou que após uma inspeção realizada na tarde do sábado, por volta das três e meia da tarde, os presos Francisco Fabiano da Silva Aquino, o Fabinho da Pavuna, condenado por assaltos a banco; Francisco Márcio Teixeira Perdigão, sequestrador; e José Silvério, não foram encontrados em suas celas.

As primeiras informações que vazaram sobre uma possível fuga no IPPS davam conta também de que o português Luís Miguel Militão Nunes Guerreiro, acusado de planejar a morte de seis compatriotas numa barraca de praia, também teria sumido. No entanto, Bento Laurindo afirma que o estrangeiro foi identificado na inspeção de ontem à tarde.
Não foram encontrados túneis nem buracos nas muralhas do presídio, o que reforça a suspeita de que possa ter ocorrido uma fuga através dos portões de acesso do IPPS. As autoridades ainda trabalham com a hipótese de que os três ainda possam estar escondidos dentro do IPPS, mas reconhecem que essa possibilidade é remota.
“Há um indicativo forte de que eles fugiram uniformizados (com roupas de policiais militares)”, adianta Bento Laurindo.

O IPPS fará uma nova inspeção neste domingo, em horário estratégico, pois é o dia de visitas, para recontagem de presos e confirmação das fugas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário